Pedal em Sampa

DESCRITIVO GERAL

1.O PASSEIO

O evento Pedal em Sampa será realizado no domingo, dia 24 de novembro de 2019.

LOCAL DA LARGADA: Praça Heróis da FEB no bairro de Santana em São Paulo - SP.

Qualquer um poderá participar do passeio, desde que esteja regularmente inscrito de acordo com o Regulamento Oficial do Pedal em Sampa.

O evento é organizado pela CBMTB - Confederação Brasileira de Mountain Bike.

2. CONDIÇÕES CLIMÁTICAS

A largada será realizada no domingo, dia 24 de novembro de 2019, com qualquer condição climática, em local a ser devidamente informado no site do evento com até 7 (sete) dias de antecedência.

3. INSCRIÇÕES DISPONÍVEIS

Estarão disponíveis 2.000 inscrições. A organização não disponibiliza as bicicletas e material de proteção como capacete, joelheiras etc. Cada participante deverá comparecer ao evento com sua bicicleta e acessórios.

4. HORÁRIO

HORÁRIO PREVISTO DE LARGADA: A largada será realizada às 9h00.

Os participantes deverão chegar ao local de largada com no mínimo meia hora de antecedência do horário para facilitar o seu acesso. Os participantes que chegarem após o horário de largada não poderão participar do evento.

5. PERCURSO

O percurso será realizado na distância de 10 km.

Importante: o percurso deverá ser finalizado em até 3 horas, e o participante que, em qualquer dos trechos, não estiver dentro do tempo projetado, será orientado a finalizar a prova.

6. CANAL DE VENDAS E PREÇO

As inscrições serão realizadas somente pela Internet, através do site www.pedalemsampa.org, ou pelo site www.ticketagora.com.br.

7. DESISTÊNCIA E REEMBOLSO DO VALOR DA INSCRIÇÃO

De acordo com o código de defesa do consumidor, o participante tem o prazo de 3 (três) dias corridos após a data da compra para solicitar o cancelamento e estorno. O valor da inscrição não será devolvido após esse prazo e a solicitação deve ser realizada através do canal de atendimento da www.ticketagora.com.br.

8. ENCERRAMENTO DAS INSCRIÇÕES

As inscrições serão encerradas 3 (três) dias antes do evento, podendo o prazo ser prorrogado de acordo com a disponibilidade. Caso seja atingido o limite máximo de inscritos no evento, as inscrições serão encerradas imediatamente.

9. SOBRE ALTERAÇÕES GERAIS EM INSCRIÇÕES

A organização poderá, a qualquer momento, suspender ou prorrogar prazos e limitar o número de inscrições, em função de necessidades, disponibilidade técnica e/ou questões estruturais, sem aviso prévio.

10. VERACIDADE DAS INFORMAÇÕES

Os participantes são responsáveis pela veracidade das informações fornecidas na ficha de inscrição. Caso haja fraude comprovada, o participante será desclassificado do evento e responderá por crime de falsidade ideológica e/ou documental.

11. INSCRIÇÃO PARA MENORES DE 18 ANOS

Qualquer pessoa pode participar do evento independentemente da idade. Menores de 18 anos só poderão se inscrever com a permissão dos responsáveis, sendo que menores de 16 anos devem estar sempre acompanhados dos responsáveis durante o percurso.

12. INSCRIÇÃO PARA IDOSO

Os participantes com 60 anos ou mais terão desconto de 50% sobre o valor de R$ 20,00, correspondente ao valor inteiro da inscrição que inclui o kit básico.

O desconto deverá ser solicitado pela plataforma do Ticket Agora, que fará a análise documental e mediante confirmação enviará um código promocional para o participante.

Para validar esta condição será necessária a apresentação de um documento original com foto (RG ou CNH) na retirada do kit. Não será permitida a retirada do kit do idoso por um terceiro.

Os participantes acima de 60 anos que tiverem sua inscrição realizada dentro de um grupo ou cadastro de terceiro não poderão usufruir do desconto de 50%. Neste caso, será permitida a retirada do kit por terceiros, desde que seja apresentado o protocolo de retirada preenchido e assinado, e acompanhando da cópia do documento com foto. Será considerado idoso o participante com 60 anos completos até o dia da inscrição. O idoso deverá realizar a inscrição através do próprio cadastro e não poderá ser inscrito por um terceiro para usufruir do desconto.

SOBRE O KIT DO CICLISTA

1. NÃO RETIRADA DO KIT

Não serão entregues ou enviados kits após o período de retirada, sob nenhum motivo ou circunstância.

2. SOBRE OS KITS

Os kits serão compostos por:

- Camiseta manga curta
- Sacochila
- Garrafinha
- Número de Peito
- Medalha (pós evento)

A medalha será entregue apenas para os participantes que completarem o percurso. O kit será entregue somente para o participante inscrito, mediante apresentação do protocolo de retirada de kit impresso e assinado, e de um documento original com foto.

3. CONFERÊNCIA DO KIT

É obrigatória a conferência de todos os itens que compõe o kit, bem como o tamanho da camiseta, no momento da retirada. Em caso de item faltante, deverá ser informado de imediato

ao funcionário da organização presente no local da retirada dos kits. O item faltante será entregue de imediato. Não serão aceitas reclamações ou alegações de itens faltantes após o momento da retirada do kit.

INFORMAÇÕES GERAIS

1. Ao participar do Pedal em Sampa, o participante assume a responsabilidade por seus dados fornecidos e aceita totalmente o Regulamento do Evento, participando por livre e espontânea vontade, sendo conhecedor de seu estado de saúde e assumindo outras despesas necessárias ou provenientes da sua participação no evento, antes, durante e depois do mesmo.

2. Todos os participantes deverão estar em dia com rigorosa avaliação médica para realização do percurso, pois a organização não se responsabilizará pela saúde dos mesmos, durante ou após o evento.

3. O participante é responsável pela decisão de participar do evento, avaliando sua condição física e seu desempenho e julgando sua permanência ao longo do trajeto. Pode o diretor do evento, segundo recomendação do médico responsável pelo evento, excluir o participante a qualquer momento.

4. Haverá, para qualquer tipo de emergência, serviço de ambulância e segurança por todo o percurso, da qual serão garantidas pelos órgãos competentes.

5. Serão colocados à disposição dos participantes: sanitários e guarda-volumes na arena do evento.

6. A organização não tem responsabilidade sobre o atendimento médico. No entanto, haverá para atendimento emergencial aos participantes, um serviço de ambulância UTI para remoção. O atendimento médico propriamente dito, tanto de emergência como de continuidade, será efetuado na REDE PÚBLICA sob responsabilidade desta.

7. O PARTICIPANTE ou acompanhante responsável poderá se decidir por outro sistema de atendimento eximindo a ORGANIZAÇÃO de qualquer responsabilidade, desde a remoção/transferência até seu atendimento médico.

8. O serviço de guarda-volumes será uma cortesia do evento. Porém, a organização não se responsabilizará por qualquer objeto, equipamento etc. deixado no guarda-volumes e por qualquer extravio de materiais ou prejuízo que porventura os participantes venham a sofrer durante a participação em qualquer etapa do Pedal em Sampa.

9. Não haverá reembolso por parte da organização, bem como seus patrocinadores e apoiadores, de nenhum valor correspondente a equipamentos e/ou acessórios utilizados pelos participantes no evento, independente de qual for o motivo, nem por qualquer extravio de materiais ou prejuízo que porventura os participantes venham a sofrer durante a participação neste evento.

10. A segurança do evento receberá apoio dos órgãos competentes e haverá sinalização dos espaços para a orientação das participantes.

11. A organização do Pedal em Sampa poderá alterar data, percurso e local, ou até mesmo suspender o evento por qualquer questão que ponha em risco a segurança, bem como atos públicos, vandalismo e/ou motivos de força maior.

12. Todas os participantes do evento, staffs, organizadores e público em geral, cedem todos os direitos de utilização de sua imagem para o Pedal em Sampa, seus patrocinadores, apoiadores e a organização do passeio.

13. Ao longo de cada percurso haverá postos de hidratação com água.

14. Ao participar deste evento, cada participante está incondicionalmente aceitando e concordando em ter sua imagem divulgada através de fotos, filmes, rádio, jornais, revistas, internet e televisão, ou qualquer outro meio de comunicação. Para usos informativos, promocionais ou publicitários relativos ao evento, sem acarretar nenhum ônus aos organizadores, renunciando o recebimento de qualquer renda que vier a ser auferida com tais direitos, aos patrocinadores ou meios de comunicação em qualquer tempo/data. Filmes e fotografias relativos à corrida têm o direito reservado aos organizadores. Qualquer forma de divulgação ou interesse em destinar um profissional para a cobertura do evento estará sujeita à aprovação dos organizadores da corrida por escrito.

SOBRE OS TERMOS DESTE REGULAMENTO

1. As dúvidas técnicas deverão ser enviadas via canais de comunicação disponibilizados pela organização, através do site www.ticketagora.com.br

2. A organização poderá, a seu critério ou conforme as necessidades do evento, incluir ou alterar este regulamento, total ou parcialmente.

3. As dúvidas ou omissões deste regulamento serão conduzidas pela Comissão Organizadora de forma soberana, não cabendo recurso a estas decisões.

4. Ao se inscrever neste evento, o participante assume automaticamente o conhecimento de todos os termos deste Regulamento, ficando de acordo com todos os itens supracitados e acata todas as decisões da organização, comprometendo-se a não recorrer a nenhum órgão ou Tribunal, no que diz respeito a qualquer punição imputada pelos organizadores do evento.

5. Todos os direitos autorais relativos a este regulamento e o Pedal em Sampa, pertencem a CBMTB – Confederação Brasileira de Mountain Bike.

TERMO DE RESPONSABILIDADE

Eu, "identificado (a) no cadastramento da inscrição", DECLARO para os devidos fins de direito que:

1. Estou ciente de que se trata de um passeio ciclístico.

2. Estou em plenas condições físicas e psicológicas de participar deste evento e estou ciente que não existe nenhuma recomendação médica que me impeça de praticar atividades físicas.

3. Assumo, por minha livre e espontânea vontade, todos os riscos envolvidos e suas consequências pela participação neste evento (que incluem possibilidade de invalidez e morte),

isentando a CBMTB – Confederação Brasileira de Mountain Bike, seus organizadores, colaboradores e patrocinadores DE TODA E QUALQUER RESPONSABILIDADE por quaisquer danos materiais, morais ou físicos, que porventura venha a sofrer, advindos da participação neste evento.

4. Li, conheço, aceito e me submeto integralmente a todos os termos do regulamento do evento.

5. Declaro que não portarei, nem utilizarei, nas áreas do evento, percurso e entrega de kits, ou outra área de visibilidade no evento, ou meios de divulgação e promoção, nenhum material publicitário, promocional ou político, sem a devida autorização por escrito dos organizadores; e também, qualquer material ou objeto que ponha em risco a segurança do evento, dos participantes e/ou das pessoas presentes, aceitando ser retirado pela organização ou autoridades, das áreas acima descritas.

6. Estou ciente das penalidades e possível desclassificação que posso sofrer caso descumpra o regulamento do evento. Excluo meu direito de reclamação sobre tais aspectos.

7. Autorizo o uso de minha imagem, assim como familiares e amigos, para fins de divulgação do evento, por fotos, vídeos e entrevistas em qualquer meio de comunicação, sem geração de ônus para a CBMTB – Confederação Brasileira de Mountain Bike, organizadores, mídia e patrocinadores.

8. Compreendi e estou de acordo com todos os itens deste TERMO DE RESPONSABILIDADE, isentando assim quem quer que seja, de toda e qualquer responsabilidade legal de tudo o que vier a ocorrer comigo por consequência da minha participação.